Compartilhe
facebook twitter gplus mail

ART POP ANDY

22/10/2018
© The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc. / Artists Rights Society (ARS) New York

Andy Warhol – From A to B and Back Again no Whitney de Nova York
 

Por Juliana A. Saad*. Especial para a The Traveller

A aguardada retrospectiva de Andy Warhol no Whitney Museum de Nova York é o assunto da vez nas rodas artsy: esta é a maior exposição monográfica feita no novo edifício do Whitney e a primeira retrospectiva do “cara” da pop art organizada por uma instituição americana em quase 30 anos. Ela explora a intensa experimentação da carreira de um dos artistas mais iconoclastas dos Estados Unidos, desde o auge da arte pop até a paixão pela pintura nos anos 80, com mais de 350 obras, muitas delas reunidas pela primeira vez.

Explora várias facetas de Warhol – seu início como ilustrador na década de 50 e os trabalhos com outras mídias nos anos 60 e 70, a abstração readymade, distorções e reciclagem de suas próprias imagens até o pictórico nos anos 80 – e deságua nos profundos efeitos da era digital, justamente antecipados pelo audacioso artista que desafiou o valor dos ícones culturais vigentes. 

 

Coloque na agenda
Andy Warhol – From A to B and Back Again
12 de novembro 2018 a 31 de março de 2019
whitney.org

 

*Juliana A. Saad escreve, fotografa e desenvolve conteúdo exclusivo para publicações do Brasil e do exterior com os temas lifestyle, luxo e arte. A cada The Traveller, ela embarca em grandes jornadas em busca dos melhores destinos e experiências para a coluna Tudo de mais cool around the world, sempre apontando as principais tendências em viagens.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.