Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Navegando por 2 destinos com chefs premiados

06/02/2019

A Aqua Expeditions é capaz de proporcionar verdadeiros espetáculos naturais, vistos por poucos, e experiências exclusivas. A companhia é especialista na exploração de dois dos destinos mais originais e fascinantes do mundo, a Amazônia Peruana, e Camboja e Vietnã pelo Rio Mekong, todos realizados em navios com capacidade para poucos hóspedes, repletos de conforto e sofisticação. Ótima opção para quem gosta de combinar navegação, aventura e gastronomia. A novidade é que cada uma das suas duas rotas, em saídas específicas, contará com a presença de um chef premiado a bordo.

Amazônia Peruana com chef Pedro Miguel Schiaffino
Nauta (Peru) a Iquitos (Peru)
18 a 22 novembro

A culinária peruana é a mais conceituada da América Latina, e tem lugar garantido entre as mais prestigiadas mundialmente. Um dos responsáveis por manter os sabores do país entre os mais apreciados, e contemporâneos, é o chef peruano Pedro Miguel Schiaffino. Proprietário dos inovadores restaurantes Malabar e ÁmaZ, ambos em Lima e presentes no Latin America's 50 Best Restaurants, Schiaffino é conhecido por utilizar ingredientes peruanos e se inspirar na gastronomia amazônica. Em uma embarcação que navegará próxima às margens dos rios Amazonas, Yarapa e Marañon, entre as cidades peruanas de Nauta e Iquitos - e de onde é possível observar uma variedade de aves, mamíferos e animais silvestres - o chef, ao lado dos hóspedes, realizará visitas a mercados locais e ensinará sobre ingredientes cultivados e colhidos localmente e realizará aulas de culinária, revelando seus segredos sobre planejamento, preparação e execução de receitas. E tem mais: um bate-papo exclusivo, no qual ele conta um pouquinho como a atual, e dinâmica, cena gastronômica internacional torna a sua visão culinária mais inventiva e inovadora. A navegação acontecerá no navio Aria Amazon, que conta com apenas 16 suítes, todas com janelas do chão ao teto e voltadas para o Rio Amazonas.

Rio Mekong com chef David Thompson
(Ho Chi Minh (Vietnã) a Phnom Penh (Camboja)
16 agosto a 13 setembro

Prestigiadíssima também é a culinária asiática. Conseguir algum destaque entre os sabores preparados no continente não é tarefa fácil – talvez, quando feito por um estrangeiro, seja algo ainda maior. É o caso do chef australiano David Thompson, especialista na culinária tailandesa. Nativo de Sydney, Thompson abriu seu primeiro grande restaurante especializado na cozinha da Tailândia, o Nahm, em Londres, no hotel COMO O Halkin – depois de seis meses o local recebeu uma estrela do Guia Michelin. Nove anos depois, o chef passou a fazer suas criações direto na fonte, com a abertura do restaurante Nahm em Bangkok. Por lá, os pratos eram preparados exclusivamente com ingredientes locais, alguns cultivados na fazenda do próprio chef, na província tailandesa de Ratchaburi. Hoje, ele está à frente, também, do restaurante Long Chim, instalado nas cidades australianas de Sydney, Melbourne e Perth, e em Singapura – todos com menus que privilegiam a gastronomia tailandesa. David Thompson estará a bordo de uma embarcação que cruzará o Camboja e o Vietnã, pelo Rio Mekong. Na programação: visitas guiadas, ao lado do chef, a mercados locais com dicas sobre ingredientes tailandeses, aulas de gastronomia que revelarão os segredos dos métodos utilizados por Thompson na cozinha, e um bate-papo informal sobre a relação entre o cenário gastronômico mundial e a criação inventiva de Thompson. Os hóspedes ainda poderão realizar passeios de bike que mostrarão parte do cotidiano dos monges budistas, e visitas a aldeias tradicionais às margens do rio. A rota será percorrida no navio Aqua Mekong, com capacidade máxima para 40 hóspedes e modernas suítes, que foram criadas com materiais sustentáveis, preservando o respeito ao meio ambiente comum no continente asiático.

0 Comentário