Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Taiti, um dos destaques da Polinésia Francesa

04/01/2019

Societé, Tuamotu, Marquises, Grambier e Australes. Estes são os conjuntos por onde estão espalhadas as 118 ilhas que formam a Polinésia Francesa. O destino, um território ultramarino francês situado na Oceania, preserva, muito bem, parte de toda a beleza natural que compõe o continente. Entre tantas ilhas e cenários naturais, um dos destaques é o Taiti - a maior ilha vulcânica da Polinésia Francesa separada por duas regiões principais: Tahiti Nui ou Grande Taiti, no noroeste, e Tahiti Iti ou Pequeno Taiti, no sudeste.

Snorkeling é uma das principais atividades da ilha

O que fazer

Esta ilha em formato de tartaruga proporciona vistas que podem variar entre praias tropicais - a maioria de areia negra e um mar que, além de tranquilo, exibe diversos tons de azul -, recifes de coral, cascatas, montanhas e até mesmo alguns sítios arqueológicos. As atividades que mais se destacam por lá são snorkeling, windsurfe, kitesurfe, bodyboarding e o tradicional surfe. Para os amantes das ondas, as principais opções são a área de Teahupo’o, com ondas maiores, e Matavi e Point Venus, ideais para os iniciantes. Além dos esportes em água, o Taiti é conhecido por ser uma ótima opção para os casais em lua de mel. O acesso a áreas exclusivas e isoladas, combinado com passeios a dois em meio a paisagens naturais e jantares privativos com o pôr do sol ao fundo, são alguns exemplos do que o destino pode proporcionar aos recém-casados.
Outra experiência interessante é conhecer a capital Papeete. O local exibe a combinação entre a cultura local e uma certa influência francesa. Um ótimo passeio é ir ao mercado local, conhecido como Papeete Market, onde é possível encontrar frutas, legumes, temperos típicos da ilha, óleos, bem como artesanato e itens que representam a arte produzida na região.

O InterContinental Tahiti Resort & Spa está instalado em 32 hectares de um imenso jardim tropical

Onde ficar

InterContinental Tahiti Resort & Spa
O InterContinental Tahiti Resort & Spa está instalado em 32 hectares de um imenso jardim tropical, ao lado de uma lagoa. Cercado por picos vulcânicos, o hotel conta com bangalôs sobre a água com terraços privativos e design inspirado na própria ilha, além de proporcionar experiências que vão desde aulas de surfe e mergulho em recifes de coral, a procedimentos ideais para o bem-estar no Deep Nature Spa. Na gastronomia, os destaques são o restaurante Le Lotus, que privilegia a culinária francesa, e o Tiki Bar, que serve coquetéis artesanais à beira da piscina.

O hotel conta com bangalôs sobre a água com terraços privativos e design inspirado na própria ilha
0 Comentário