Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Hotéis e destinos para Destination Wedding

31/01/2019

A onda do destination wedding – os casamentos celebrados fora das cidades e/ou países dos noivos – veio mesmo para ficar. 


Por Mari Campos*. Especial para a The Traveller

 

Casais do mundo todo estão investindo em celebrar a união em cenários que fujam do lugar-comum. Nos Estados Unidos, estima-se que pelo menos 25% dos casamentos sejam agora realizados nesse modelo; e os números no Brasil também não param de crescer. Casar durante uma viagem pode envolver ainda mais os convidados e tornar a experiência absolutamente marcante para os próprios noivos. O local escolhido para a cerimônia não precisa, necessariamente, ser o destino da lua de mel; mas casar-se em um lugar paradisíaco, rodeado das pessoas mais queridas, já representa um belíssimo começo de vida a dois.

 

Anantara Mai Khao Phuket
Phuket, Tailândia

Se a ideia é caprichar no exotismo, nada como se casar do outro lado do mundo – como na paradisíaca ilha de Phuket, na Tailândia. Ali o Anantara Mai Khao Phuket tem villas particulares, rodeadas de mata nativa, com piscina privativa e vista para a praia de Mai Khao. O design thai está presente em todos os detalhes, das passarelas de madeira da propriedade a um bar instalado no topo de uma árvore. Os casamentos por ali acontecem imersos na natureza endêmica da ilha, com direito a mar esmeralda, areia clarinha e coqueirais – incluindo decoração com orquídeas e surpresas como a batida de tambores típicos tailandeses acompanhando o som das ondas do mar para atrair a atenção dos convidados. As cerimônias podem ser desenhadas tanto para celebrações muito íntimas como também para eventos de vários dias consecutivos para amigos e familiares – incluindo estrutura para recepções para até 400 convidados.

Anantara Mai Khao Phuket

Pousada Teju-Açu
Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha não é por acaso considerado endereço das praias mais bonitas do Brasil. O arquipélago no Nordeste brasileiro tem cenários reconhecidos internacionalmente por sua beleza, perfeitos para quem sonha com um casamento em um lugar especial sem sair do país. Concebida com o apelo da sustentabilidade (com mínima interferência no solo e utilizando madeira de reflorestamento) e rodeada pela vegetação nativa da Mata Atlântica, a Pousada Teju-Açu tem estrutura perfeita para quem busca exclusividade e tranquilidade para celebrar o grande dia. As cerimônias para casamentos de pequeno e médio porte são personalizadas e desenhadas de maneira diferente para cada casal. Além do setting especialmente planejado de acordo com os gostos dos noivos, a gastronomia do evento é sofisticada e contemporânea, com cardápios com diversas influências e valorizando a culinária regional.

 

Txai Resort
Itacaré, Bahia

Ah, a Bahia! Casar-se com um setting completo em uma praia paradisíaca da Costa dos Corais, cercado pelo verde exuberante da Mata Atlântica – e com direito a tempo bom quase o ano todo. Essa é a proposta do Txai, um dos resorts mais exclusivos do Brasil e com toda a estrutura necessária para realizar casamentos para até 250 convidados em seus 92 hectares de área. Localizado em Itacaré, privilegia o bem-estar, o bem-viver e a sustentabilidade em bangalôs construídos com matérias-primas nativas da região. Quem se casa no hotel tem um fim de semana inteirinho de comemorações com a família e os amigos, cheio de delicadezas, desde o exclusivo luau de boas-vindas até a celebração do matrimônio em si ao pôr do sol do dia seguinte. Os noivos podem escolher diferentes ambientes localizados em pontos estratégicos da
propriedade, com vista privilegiada dos jardins, das piscinas e do mar, de acordo com o tamanho e a necessidade de cada casamento. As boas vibes duram até o late breakfast do domingo, é claro, para que o casamento seja também uma experiência única para cada convidado.

Txai Resort Itacaré

Constance Ephelia
Seychelles

Casar-se em uma praia deserta, em uma ilhota na costa africana banhada pelas águas do Oceano Índico, não à toa é o sonho de muita gente. E o hotel Constance Ephelia, no arquipélago de Seychelles, sabe como poucos tornar este sonho realidade. Ocupando 120 hectares de área e situado em duas das mais bonitas praias da ilha de Mahé, o Constance Ephelia tem vista para o parque nacional marinho de Port Launay, com direito a muita areia branquinha, vegetação nativa exuberante e mar cor de esmeralda sempre à vista. Com acomodações de décor contemporâneo rodeadas pelas lagoas cintilantes de Seychelles, o hotel organiza casamentos que incluem tratamentos no U spa by Constance antes da celebração, cerimônia pé na areia na praia ou na própria villa – para quem quiser algo bem intimista – café da manhã com champagne, e um lauto banquete ou um romântico jantar sob as estrelas.

 

Four Seasons Maldives at Landaa Giraavaru
Maldivas

Poucos destinos figuram tanto no imaginário de noivos e honeymooners como as Maldivas e seus bangalôs sobre as águas do Oceano Índico. O Four Seasons at Landaa Giraavaru sabe bem fazer dessa imaginação realidade, com cenários de tirar o fôlego em mata nativa, lagoas e outras belezas do remoto Baa Atoll, reserva de biosfera da Unesco. Ali, os noivos podem optar por uma cerimônia pequena e discreta ao pôr do sol, trocar as alianças debaixo d’água ou em um banco de areia, reservar o resort inteirinho para celebrar o grande dia com muitos convidados ou mesmo fazer da cerimônia uma verdadeira odisseia a bordo do Four Seasons Explorer, um catamarã exclusivo de três decks e 11 cabines que navega em itinerários 100% customizados. O resort possui também um Overwater Wedding Pavilion, que leva o conceito de casamento tropical a outro nível: acessível apenas por barco, fica instalado em alto-mar e tem chão de vidro, para quem não abre mão de se casar literalmente sobre as águas de cor turquesa das Maldivas.

Four Seasons Maldives at Landaa Giraavaru

Castello del Nero Hotel & Spa
Toscana, Itália

O Castello del Nero Hotel & Spa, na Itália, é cenário idílico para um casamento de pequeno ou médio porte. Localizado na bela região vinícola de Chianti, na Toscana, a propriedade foi residência histórica de nobres florentinos das famílias Del Nero e Torrigiani e guarda mais de 900 anos de heranças arquitetônicas. Ali, as cerimônias acontecem geralmente no terraço panorâmico da mansão ou nos exuberantes jardins italianos que rodeiam a propriedade – com direito a banquete al fresco com vista para os vinhedos. Cerimônias mais intimistas podem ser feitas também dentro da adega do século 12 do castelo, seguidas de jantar privativo elaborado pelo chef Di Pirro, estrelado no Michelin. Antes ou depois da cerimônia, noivos e convidados podem aproveitar também os tratamentos exclusivos de relaxamento e beleza de seu premiado spa ESPA at Castello del Nero. 

 

* Mari Campos - A jornalista, especialista em conteúdo de turismo de alto padrão, passa a maior parte do ano em aventuras mundo afora que rendem colaborações para diversas publicações.

0 Comentário