Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Experiências gastronômicas a bordo

25/07/2019

Silversea
Beira o impossível definir as experiências proporcionadas pela Silversea. Da atmosfera intimista e acolhedora aos serviços personalizados (a relação entre equipe e hóspedes é quase de um para um!), a companhia realiza navegações em embarcações menores pelos mais belos e diversos destinos do planeta – como o extremo oriente da Rússia, Galápagos, Antártica e Groenlândia – com conforto e elegância. Enquanto suas embarcações são menores, suas suítes são amplas e a maioria conta com varandas privativas. 
Em meio a tudo isso, a gastronomia não poderia ficar para trás! A Silversea busca inspiração pelos destinos que navega para compor seus pratos, preparados a partir da combinação entre receitas clássicas e toques contemporâneos. E a companhia explora diversos sabores: franceses, italianos, asiáticos...
Cada navio conta com restaurantes de alto nível à disposição dos hóspedes. São eles: Atlantides, que serve pratos com frutos do mar sempre preparados na grelha; The grill, igualmente especializado em pratos grelhados; e Indochine, que como sugere seu nome, privilegia as culinárias da Ásia. Tem mais de Ásia no Seishin, que serve desde kobe beef a lagosta, e no Kaiseki, focado na cozinha japonesa. Já entre as culinárias da Europa estão o Spaccanapoli, de cozinha italiano, e o francês La Dame, que dá um toque mais contemporâneo a receitas clássicas da França. Ainda entre os atrativos gastronômicos, o Silver Note, um sofisticado bar que serve tapas da culinária internacional ao som de jazz e blues. 

Seabourn
Antártica, Patagônia, Austrália, Canal do Panamá, Índia e Alasca são apenas alguns dos destinos explorados pela Seabourn. Além dos serviços primorosos e personalizados, de todo o conforto e das diversas atividades em terra, a companhia também chama a atenção pela sua relação com a sustentabilidade, com navios que não causam impacto algum sobre os ecossistemas oceânicos. Mais um atrativo eleva a Seabourn a uma das principais companhias marítimas do mundo: a gastronomia. 
O principal nome por trás da alta gastronomia da companhia é Thomas Keller. O conceituadíssimo chef norte-americano sempre utiliza produtos de alta qualidade perfeitamente combinados com a culinária local de alguns destinos que estão no roteiro. Cada hóspede tem à disposição durante a experiência Seabourn os restaurantes The Grill by Thomas Keller, inspirado em um clássico restaurante americano dos anos 1950 e 1960; o The Restaurant, que privilegia a gastronomia internacional (não deixe de experimentar a sobremesa franca-americana!); e o The Patio, instalado à beira da piscina e dono de um menu com especialidades grelhadas e pizzas. Ainda para os amantes da boa mesa: The Colonnade, de cozinha americana; Earth & Ocean at the Patio, que proporciona uma experiência de jantar sob as estrelas; e sushis que são preparados por chefs experientes diante de cada hóspede.

Crystal Cruises
Dois navios, Crystal Serenity e Crystal Symphony, realizam navegações marítimas especiais com a Crystal Cruises. Design contemporâneo, suítes espaçosas com varandas privadas, spas com tratamentos asiáticos, diversas atividades em terra (são mais de duas mil!) e, claro, alta gastronomia!
De vinhos renomados, passando por destilados premium e cafés artesanais, aos saborosíssimos pratos em si, a gastronomia da Crystal Cruises é um grande highlight durante a navegação. Entre os restaurantes disponíveis em cada um dos dois navios, o destaque absoluto é o Umi Uma, com curadoria do conceituado chef Nobu Matsuhisa. Tem mais inspiração nas receitas asiáticas no Silk Kitchen, com pratos da cozinha chinesa que podem ser servidos ao ar livre. Já a gastronomia internacional dá as caras em dois espaços: Trident Grill e Waterside, ambos com menus contemporâneos. Por fim, enquanto no Marketplace and Churrascaria é servido o melhor do churrasco preparado a partir de técnicas brasileiras, no Prego é a Itália a principal inspiração do menu. Ainda há o The Bistro, um café que proporciona versões artesanais da bebida.

Aqua Expeditions
Se a ideia é conhecer destinos ainda pouco explorados, a Aqua Expeditions é ótima opção. Embarcações com design sofisticado desbravam rios e proporcionam uma verdadeira jornada por países e lugares como Camboja, Vietnã e Amazônia peruana. 
Na Ásia, pelo rio Mekong, o navio Aqua Mekong – que conta com apenas 20 suítes, algumas com varandas particulares - proporciona durante suas navegações vistas que variam entre florestas, igrejas coloniais e cidadezinhas charmosas. Tudo isso acompanhado pelos sabores preparados pelo renomado chef David Thompson, especializado nos sabores do Sudeste Asiático. David cria pratos exclusivos para o Aqua Mekong e utiliza muitos ingredientes do próprio rio Mekong e da região. O mais legal é que, além de cozinhar diante dos hóspedes, o chef ainda realiza tours por mercados locais. 
Já na Amazônia peruana, a navegação é feita a bordo do Aria Amazon, barco que dispõe de apenas 16 suítes com janelas que vão do chão ao teto e proporcionam paisagens impressionantes de uma região que reúne uma das maiores biodiversidades do planeta. No Aria Amazon, o nome por trás da alta gastronomia a bordo é Pedro Miguel Schiaffino, chef peruano que ganhou fama por ser um dos primeiros a elevar a culinária de seu país ao patamar atual. Pedro proporciona aos hóspedes a combinação entre as cozinhas da Amazônia e do Peru. Para se ter uma ideia do empenho do chef em conceber a melhor culinária possível, sua pesquisa inclui, além de temperos e ingredientes, antropólogos e cientistas ambientais. Outro fato interessante é que 70% dos ingredientes utilizados por ele são adquiridos ao longo da navegação. 
 

Belmond Afloat in France
Conhecer cidadezinhas e regiões do interior da França pode ser uma experiência encantadora. Mais especial ainda se for em uma navegação pelos canais e rios do país, a bordo de um barco repleto de conforto e sofisticação. A Belmond Afloat in France dispõe de sete embarcações, cada uma com capacidade que varia de quatro a 12 hóspedes. Algumas de suas cabines espaçosas contam com highlights como piscina aquecida privativa, decoração com antiguidades e murais e até mesmo um piano de cauda. Já em terra, são proporcionadas excursões personalizadas, além de atividades como caça às trufas, balonismo, passeios a cavalo e atividades relacionadas diretamente à gastronomia. 
Para os amantes da boa mesa, a Belmond proporciona excursões por vinhedos centenários na Borgonha ao lado do especialista local Pascal Wagner, degustação de safras raras, visita ao lado de chefs a mercados com produtos da região, além de degustação de queijos artesanais. Além disso, a bordo chefs experientes elaboram pratos da tradicional cozinha francesa, preparados a partir de ingredientes locais e sazonais – tudo devidamente harmonizado com vinhos selecionados. Ao longo da navegação, ainda há paradas em restaurantes Michelin.

0 Comentário