Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Dois novos hotéis para colocar no radar

21/12/2018

O ano de 2019 chegará trazendo novidades na hotelaria mundial. Em Roma, na Itália, o Hotel de La Ville Rome, da Rocco Forte Hotel, será inaugurado em meados de maio e chega à capital italiana com a promessa de ser um novo marco para a cidade. Localizado no endereço Via Sistina 69, fica muito próximo a pontos icônicos, como a Escadaria Espanhola e a Fonte de Trevi. Inspirado na "Era Grand Tour", nome dado às tradicionais viagens pela Europa, o hotel combinará com elegância a arquitetura do século 18 com a sofisticação contemporânea e serviços personalizados aos hóspedes. 

O interior foi decorado pela reconhecida designer de interiores britânica Olga Polizzi e pelo renomado arquiteto Tommaso Ziffer, que mesclaram elementos clássicos com tenologia de ponta para criar acomodações tranquilas e confortáveis. A gastronomia desponta como outro ponto forte do hotel - um dos restaurantes será comandado pelo chef estrelado Michelin Fulvio Pierangelini, que proporcionará autências experiências da gastronomia romana. O Lobby Lounge & Bistro captura o famoso estilo bistrô italiano, servindo pratos tradicionais, porém com toques de modernismo.  Já o restaurante principal será inspirado na gastronomia mediterrânea, com vista para o belo pátio do hotel. 

No Chile, a novidade é o Puro Vik, da Vik Retreats, o conjunto boutique mundialmente conhecido pelo viés artístico, pela sua excelente arquitetura e pelo design futurista. O Puro Vik será inaugurado no Vale do Millahue ainda no verão de 2019, e promete trazer uma proposta inteiramente nova, com experiência de hospedagem única - uma coleção de 19 casas de vidro - criadas pelos inovadores Alex e Carrie Vik - que ficarão suspensas nas montanhas envoltas pela deslumbrante natureza chilena e pelos vinhedos do Vale. 

Cada casa será caracterizada por arte e design exclusivos, representados por temas como o Japão de Utagawa Hiroshige, a arte do vidro com Dale Chihuly, arte pop, arte holográfica, a França do século 18, neons e luzes, e ainda a La Piu Belle, projetada como uma homenagem aos vinhos produzidos na Viña VIK. Nas acomodações, o sofisticado design italiano é composto por pisos de madeira e tetos cobertos com grama ou painéis solares, dependendo da exposição das casas. Os quartos e banheiros se comunicarão com os terraços privativos, convidando os hóspedes a se relaxarem ao ar livre. 

Na gastronomia, os restaurantes Milla Milla e Pavillon trarão a típica cozinha chilena - harmonizando, claro, com bons vinhos. O spa proporcionará tratamentos especiais de Vinho Vik, e contará com piscina infinity. Ioga, mountain bike e passeios a cavalo também farão parte das experiências de hospedagem do Puro Vik.

Projeto - Casa de vidro do hotel Puro Vik
0 Comentário